Recuperação total da função do quadril com correção do osso fraturado.
• Anestesia: regional (peridural ou raquidiana).
• Duração: 2 horas.
• Internação: 3 dias
• Recuperação: em média, 2 meses para a
cicatrização completa. Acompanhamento
médico e realização de fisioterapia
• Você deve esperar: cicatrização adequada
da fratura e restauração da função da
articulação do quadril.
• Resultado final: recuperação total da
função do quadril.
Durante a sua consulta com o Dr. Ricardo, ele irá realizar uma análise completa do seu caso, explicar qual o melhor tratamento a ser feito e responder todas as suas dúvidas sobre o que será realizado.
A cirurgia de fratura do fêmur proximal é um procedimento para tratar uma quebra na parte superior do osso da coxa, perto da articulação do quadril. Ela é realizada para realinhar e estabilizar os fragmentos da fratura, permitindo uma cicatrização adequada, através da utilização de pinos intramedulares, placas e parafusos.
Realizada quando ocorre uma quebra na parte superior do osso da coxa. Esta intervenção é necessária para realinhar e estabilizar os fragmentos da fratura, facilitando a cicatrização adequada. A decisão de realizar a cirurgia é baseada em vários fatores, incluindo a gravidade da fratura, a localização específica, a idade e saúde geral do paciente, bem como o estilo de vida. Em muitos casos, especialmente quando a fratura é deslocada ou instável, a cirurgia é a opção preferida para garantir a recuperação adequada e a restauração da função normal do membro afetado.
Faz uma incisão na pele sobre a fratura e realinha os ossos, utilizando placas, parafusos ou outros dispositivos de fixação interna. Em casos mais simples, um pino é inserido dentro do canal medular do fêmur para estabilizar a fratura. Em situações mais complexas, pode ser necessária a substituição da articulação do quadril por uma prótese. A técnica escolhida depende da gravidade e localização da fratura.
A recuperação é um processo gradual e envolve várias etapas e dependendo da técnica cirúrgica e da gravidade da fratura, o membro afetado pode ser imobilizado. A fisioterapia inicia-se cedo, fortalecendo os músculos e melhorando a mobilidade. A reabilitação funcional foca na recuperação da função normal do quadril e da perna. Consultas de acompanhamento e cuidados com a incisão são essenciais, e restrições de atividades podem ser necessárias. A recuperação completa pode levar meses, variando conforme a gravidade da fratura e as condições do paciente, mas o cumprimento das orientações médicas e a dedicação à fisioterapia são cruciais para uma recuperação bem-sucedida.
O tratamento, assim como o tempo de recuperação, pode variar conforme fatores individuais do paciente e gravidade das condições apresentadas. Converse com o Dr. Ricardo para receber orientações específicas para o seu caso.
O Dr. Ricardo é Ortopedista, Traumatologista com
Especialização e Fellowship em quadril. Com ampla
experiência, se dedica a tratar cada paciente de forma
única para oferecer o melhor resultado para o seu caso
específico.
Com uma abordagem individualizada e atenciosa, o
Dr. Ricardo está comprometido em ajudar você a
conseguir o resultado que você sonha: um
quadril sem dor.
Preencha o formulário abaixo, envie sua mensagem, tire suas dúvidas e agende o seu horário.